Crise, ela chegou para você?

Crise, ela chegou para você?

Spread the love

criseA crise chegou, vivemos um momento delicado, economicamente e financeiramente, no mundo, principalmente aqui no Brasil. Estamos em uma gangorra, altos e baixos e a crise não parece que dará trégua a ninguém. A crise vem ganhando complexidade e superar vários limites, inclusive os territoriais. Os Estados Unidos pretende bloquear as exportações brasileiras, não só isso, vive em conflito político com a Coréia do Norte e por isso em uma iminente guerra, situações que fazem flutuar a cotação do dólar.

A crise quem em 2017 ganhou ares mais sombrios vem se agravando em 2018, ano de eleição, que só por esse fato já é carregado de dúvidas e conjecturas. O ano de 2018 está cercado de questões relacionadas ao desemprego, desempenho da economia e o que futuro nos reserva para sairmos da lama.

Será que existe uma boa perspectiva para a economia do país. Será que a partir de 2019 o Brasil finalmente sairá da crise?

Essas são perguntas que não saem da cabeça da população.

Os economistas não estão muito confiantes na melhora, afirmas que as perspectivas não são muito boas. Para o crescimento do país é previsto um desempenho de 2,5%, número que só repõe a inflação.

Para termos ganhos equivalentes a 2013, 2014 e a atividade econômica possa voltar a respirar, é extremamente necessário ampliar investimentos, fundamentalmente os públicos. É preciso ampliar as políticas com educação, saúde, infraestrutura.

O cenário é complicado e tem se agravado pelo iminente processo eleitoral. O resultado do pleito será o termômetro. A recuperação da atividade econômica está diretamente ligada os políticos eleitos. A criação de empregos também tem sua relação com esse resultado. O ano de 2018 é nebuloso, 2019 tende a não ser diferente.

E você, o que tem feito para sair da crise?

Saia da crise! Mude a maneira de pensar e agir! Conheça uma alternativa de sair da crise.

Esse post da Jane Cruz no Medium enfatiza bem a atitude para mudança com várias dicas e exemplos.

A hora é agora!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *